quinta-feira, 2 de junho de 2011

JESUS FOI GERADO PELO ESPÍRITO SANTO

Mt 1.18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
19 Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

Maria ficou gestante de Jesus, sem a participação de seu óvulo e do esperma de José; pois diz a Bíblia que Ele foi gerado pelo Espírito Santo. Tanto o óvulo feminino quanto o esperma masculino vieram do Espírito Santo, de forma que Jesus nasceu sem pecado, pois desta forma não herdou o pecado original. Se Ele fosse gerado no óvulo de Maria teria herdado o pecado original, e seria impossivel purificar os nossos pecados. Somente o sangue de Maria o alimentou normalmente de forma que Ele nasceu como qualquer outra criança. O pecado passa de pais para filhos, e isto por meio da alma humana; é um erro pensar que o pecado passa atraves do sangue; pois sangue não peca, mas, a alma sim. Sendo que, a alma é tambem gerada no corpo, e desta forma ela é humana, assim o pecado é trasmitido de alama para alma; uma vez que o corpo de Jesus fora gerado sem pecado (sem a participação genetica de José e Maria), Ele nasceu sem pecado; foi obra Puramente Espiritual. Por esta causa é comparado por Paulo Apostolo como o 2o Adão. Assim se define Jesus tendo corpo humano, alma humana, e Espírito Divino; desta forma pode-se dizer que Ele é o Deus homem. Mas nunca pode ser confundido com o Pai, ou com o Espírito Santo. São tres pessoas distintas.     

21 comentários:

  1. Pastor,
    Com que base escriturística o senhor diz que Jesus foi gerado sem a concorrência de Maria, ou seja, sem o óvulo dela?
    Sabemos que foi sem o espermatozoide de José, pois ele não teve relação com Maria, mas inferir que não teve o concurso do óvulo de Maria, não veja base bíblica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que Maria foi tipo uma "barriga de aluguel". Hoje em dia esse procedimento é possível. Através de inseminação artificial com o óvulo da mãe e espermatozoide do pai, a criança e concebida em laboratório e depois posta no útero que irá nutri-lá até o nascimento. Essa criança nasce sem nenhuma característica da mãe que a pariu, mas sim com características da mãe dona do óvulo. Assim,creio que foi com Jesus, já concebido e posto no útero de Maria, para posteriormente dar a luz ao salvador. Até porque Jesus sempre existiu, e tendo Ele características genéticas de Maria,ele necessariamente teria acabado de existir, o que não é bíblico.

      Excluir
    2. Mano se eu tivesse do seu lado eu te daria um soco na cara só por essa heresia e blasfemia que você comete, vamos lá: Maria não é barriga de aluguel seu verme, não tem nem como você afirmar isso, toda absolutamente toda humanidade que existem em Cristo vem de Maria, se você acha que o Espírito Santo implantou um outro óvulo que não seja o de Maria você caí em heresia docetista, pois o Espírito Santo não pode fazer isso, já que ele é totalmente Espírito, ou seja a ação geradora do Espírito Santo é dentro do óvulo de Maria, ou seja a humanidade de Cristo vem unicamente de Maria e não do Espírito Santo, Maria quem gera a humanidade do Filho Eterno por poder do Espírito, e não o Espírito, se isso acontecesse nossa salvação não aconteceu em nada, trate de estudar teologia

      Excluir
    3. Que negocio é esse de soco na cara meu irmao!!? Maria emprestou o ventre para nascer o salvador. Foi implantada a semente no ventre de Maria,por obra do Esp.Santo. Jesus não nasceu como qualquer ser humano,digo pela fecundacao do ovulo pelo espermatozoide,mas sim desenvolveu-se nesse ventre,ele foi gerado,formado,nao de natureza humana e sim celestial. O Verbo se fez carne e habitou entre nos.Vc que precisa estudar teologia meu amigo!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pastor João pelo ensino. E grata também pela explicação da Pâmela nos comentários a cima. Deus o abençoe!

      Excluir
  3. "achou-se ter concebido do Espírito Santo." Permitam-me fazer um comentário somente desta frase. Devemos nos ater ao significado das palavras. Devemos então perguntar, o que significa conceber? Resposta: ficar prenhe, ser fecundado (por); engravidar (de). Então, o óvulo de Maria foi fecundado por força do Espírito Santo (que não é uma pessoa, mas a força de ação do Próprio Criador). Assim, o ajudador enviado por pelo Deus verdadeiro é o mesmo que andava pairando sobre as águas na criação do Universo e da Terra. Está tudo isso escrito na Bíblia a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Espírito Santo não é uma força, força não se entristece. Efesios 4:30,31. O Espírito Santo é a terceira pessoa da trindade.

      Excluir
  4. Uau!!! Obrigado pastor. Andei inquirido como protestante : Nas escrituras afirma -se que a semente não é de José. E onde consta que o óvulo era de Maria? Ou não tem o Todo Poderoso poder para colocá-lo no ventre de Maria?

    ResponderExcluir
  5. É isto aí. Maria não teve participação na concepção de Jesus pois era pecadora como todos ser humano. Romanos 3:23.

    ResponderExcluir
  6. "corpo me preparaste"... (Hebreus 10:5b). O Corpo de Jesus (embrião) foi inserido pelo Espírito Santo no ventre de Maria. Simples assim!

    ResponderExcluir
  7. Com ovulo o sem ovulo so sei que Deus fez asim

    ResponderExcluir
  8. Pastor me tire uma dúvida, o MESSIAS deve serdescendente de Davi, se José que e descendente ele não devia ter tido relacao com Maria ?,,, me tire essa dúvida.

    ResponderExcluir
  9. Sabemos que no principio o verbo era Dues,e o verbo se fez carne e abitou em tre nòs.isso quer dizer oque;que jesus sendo Deus se fez filho para que em tudo fosse semelhante ha nos.e com Deus é pai criador de todas as coisa pelal vivemos.e como espirito santo apos amote de cristo vive em nossos meios nos consolando.esse é o alfa e òmega.

    ResponderExcluir
  10. Léia em João capítulo 1 vercilo 14 e medite com Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  11. Léia em João capítulo 1 vercilo 14 e medite com Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  12. Léia em João capítulo 1 vercilo 14 e medite com Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  13. Léia em João capítulo 1 versículo 14 e medite com Espírito Santo.

    ResponderExcluir
  14. Jesus era promessa Do Criador. O Novo Adão Que nasceria sem pecados para, em não pecando, ser o Sacrifício Perfeito. Jesus Só existe em função da queda do homem em pecado, caso contrário, não existiria. Foi colocado pronto no útero de Maria e educado nos preceitos hebraicos.100% homem. É Deus porque cumpriu a missão e Foi Divinizado No Espírito Do Criador. Dizer que Jesus existia desde o princípio é uma palhaçada teológica. Abraço, Marcos Daniel Nerling. Teologo

    ResponderExcluir
  15. Tudo isso são tretas, acredito que Jesus nasceu, cresceu foi uma pessoa normal, mas muito inteligente, criou ideias e por isso o mataram. Por isso foi gerado de um óvulo de Maria fecundado por espermatozoide de um homem. Como e quem não se sabe. Mas personagens Divinas: com anjos, deuses, santos , etc. não existem, senão andavam por aí a acabar com o mal dos humanos, castigá-los e tanta coisa mais. A Natureza é material, tal como a Ciência. O imaterial, divino ou o que quiserem lhe chamar foi criado pelas pessoas de há milénios e em pleno século XXI nem os que vivem das religiões acreditam nisso, só que é um modo de vida fácil e vão disfrutando. Pensem e abram os olhos.

    ResponderExcluir