quinta-feira, 2 de junho de 2011

JESUS FOI GERADO PELO ESPÍRITO SANTO

Mt 1.18 Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo.
19 Então José, seu marido, como era justo, e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente.
20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;

Maria ficou gestante de Jesus, sem a participação de seu óvulo e do esperma de José; pois diz a Bíblia que Ele foi gerado pelo Espírito Santo. Tanto o óvulo feminino quanto o esperma masculino vieram do Espírito Santo, de forma que Jesus nasceu sem pecado, pois desta forma não herdou o pecado original. Se Ele fosse gerado no óvulo de Maria teria herdado o pecado original, e seria impossivel purificar os nossos pecados. Somente o sangue de Maria o alimentou normalmente de forma que Ele nasceu como qualquer outra criança. O pecado passa de pais para filhos, e isto por meio da alma humana; é um erro pensar que o pecado passa atraves do sangue; pois sangue não peca, mas, a alma sim. Sendo que, a alma é tambem gerada no corpo, e desta forma ela é humana, assim o pecado é trasmitido de alama para alma; uma vez que o corpo de Jesus fora gerado sem pecado (sem a participação genetica de José e Maria), Ele nasceu sem pecado; foi obra Puramente Espiritual. Por esta causa é comparado por Paulo Apostolo como o 2o Adão. Assim se define Jesus tendo corpo humano, alma humana, e Espírito Divino; desta forma pode-se dizer que Ele é o Deus homem. Mas nunca pode ser confundido com o Pai, ou com o Espírito Santo. São tres pessoas distintas.     

5 comentários:

  1. Pastor,
    Com que base escriturística o senhor diz que Jesus foi gerado sem a concorrência de Maria, ou seja, sem o óvulo dela?
    Sabemos que foi sem o espermatozoide de José, pois ele não teve relação com Maria, mas inferir que não teve o concurso do óvulo de Maria, não veja base bíblica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que Maria foi tipo uma "barriga de aluguel". Hoje em dia esse procedimento é possível. Através de inseminação artificial com o óvulo da mãe e espermatozoide do pai, a criança e concebida em laboratório e depois posta no útero que irá nutri-lá até o nascimento. Essa criança nasce sem nenhuma característica da mãe que a pariu, mas sim com características da mãe dona do óvulo. Assim,creio que foi com Jesus, já concebido e posto no útero de Maria, para posteriormente dar a luz ao salvador. Até porque Jesus sempre existiu, e tendo Ele características genéticas de Maria,ele necessariamente teria acabado de existir, o que não é bíblico.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grata pastor João pelo ensino. E grata também pela explicação da Pâmela nos comentários a cima. Deus o abençoe!

      Excluir
  3. "achou-se ter concebido do Espírito Santo." Permitam-me fazer um comentário somente desta frase. Devemos nos ater ao significado das palavras. Devemos então perguntar, o que significa conceber? Resposta: ficar prenhe, ser fecundado (por); engravidar (de). Então, o óvulo de Maria foi fecundado por força do Espírito Santo (que não é uma pessoa, mas a força de ação do Próprio Criador). Assim, o ajudador enviado por pelo Deus verdadeiro é o mesmo que andava pairando sobre as águas na criação do Universo e da Terra. Está tudo isso escrito na Bíblia a palavra de Deus.

    ResponderExcluir