sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

CRISTO É GLÓRIA DE DEUS

A obra Redentora de Jesus é grandiosa, e se vê mais facilmente quando observada do ponto de vista humano; pois Jesus redimiu as nossas almas cmo homem, feito um pouco menor do que os anjos, porem foi coroado de glória, e ungido com óleo de alegria mais que seus companheiros.
Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros Hb 1.9. É interessante observarmos que, Jesus foi comparado quando se tratou de sua superioridade, com os anjos, não com Deus; vejam que Jesus foi realmente um homem, sujeito as tentações Hb 4.15. Foi tentado por Satanás no deserto; venceu pela sua obediencia, não pelo poder que possuia; para ir ao pináculo do Templo teve que ser transportado levado pelo proprio tentador, o diabo Mt 4.5,6. Nisto está a glória de Deus entre os homens, no fato de um homem ter vencido a Satánás para sempre Cl 2.15. No Eden Satanás obteve uma vitoria parcial no ser humano, quando venceu a mulher na tentação de Eva adjutora de adão l Tm 2.13,14. a mulher foi enganada, porem o homem não, e foi aí que satanás teria que vencer o homem para continuar sendo o imperador da morte Hb 2.9-18. Mas, Jesus O Cristo de Deus, o venceu em todas as tentações, e triunfou por mérito; e só depois de haver vencido e consumado a obra da Redenção é veio a ser a causa de eterna salvação para todos que lhe obedecem H5.9. Nisto vemos que Cristo é glória de Deus, como Paulo disse l Co 11.3-6. A glória da Igreja é esta, que agora somos filhos de Deus por Jesus O Mesias que deixou a sua glória para vir aqui no mundo de pecados nos salvar pelo sacrificio na cruz. Jesus é Divino no entanto se tornou homem para realizar esta grande obra. O maior misterios certamente é a encarnaçõa do Verbo divino, que esvasiando-se e humilhou-se at~e a morte e morte de Cruz Fl 2.8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário