domingo, 19 de dezembro de 2010


Pessoas da Divindade, vejam suas palavras em 2ª Jo 3;
Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e da do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Pai, seja convosco na verdade e amor 2ª Jo 3.
Aqui estão as duas Pessoas, distintas com muita clareza; o Pai e o Filho
Do Pai. A heresia dos unitarianos rouba a humanidade do Filho, ele seria uma manifestação; e assim não teria Pai. Neste caso negam tanto o Pai como o Filho. Gostavam de citar passagens como esta: "Eu e o Pai somos um", mas negam tanto um como o outro.
Diziam que o nome completo de Jesus significaria o seguinte: Senhor Jesus Cristo.
Senhor: O Pai: Jesus: O Filho: Cristo: O Espírito Santo. Esqueceram que neste nome há um significado muito mais profundo, pois não negamos em momento nenhum a existência das três Pessoas distintas da trindade; corrigimos alguns erros de aplicação no tocante a posição de cada Pessoa na Divindade. Cremos em um Deus Todo-Poderoso e Único, e em seu Filho do mesmo Gênero (Divino), como também na Pessoa Bendita do Espírito Santo. Todos os Seres Divinos trabalham em uma mesma direção, concordam entre Si, de uma forma tão harmoniosa que em certos aspectos chegamos a confundi-los, pela semelhança que há entre Eles. Porem, o Pai é sobre todos, pois em Cristo criou todas as coisas Ef 4.6; 1ª Co 8.6; At 2.36; Mt 23.9; Fl 2.11; 1ª Tm 6.16.
Esta seria a interpretação correta do nome do nosso Salvador:
Senhor: a Deidade do Verbo (Logos):
Jesus: a humanidade do Verbo (Logos):
Cristo, O Messias (Ungido): O Oficio do Verbo (Logos).
É claro que devemos ter o conhecimento geral da Palavra de Deus, pois o Criador de todas as coisas, falando do modo criador de Deus, é o Verbo; nele foram criadas todas as coisas, tanto as visíveis quanto as invisíveis, foram criadas por Ele e para Ele Cl 1.15,16,17; Jo 1.2,3; Ele o Cristo era o Jeová do VT, o EU SOU, por este motivo muitos leitores confunde o Senhor Jesus com a Pessoa de Deus Pai, porque Ele é tratado como o Deus Criador o que realmente Ele é.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário