terça-feira, 17 de maio de 2011

NÃO SE DEVE CONFUNDIR AS PESSOAS DISTINTAS DA DIVINDADE

Quando falamos da doutrina da impecabilidade de Jesus, nos referimos ao CRISTO, isto é, o Verbo encarnado; não misturamos as pessoas distintas da Divindade, pois fazer isto alem de ser um pecado, é mediocridade. compare estes versículos da Bíblia:  
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência Tg 1.13-14;

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado Hb 4.15.
     
      Viram? Deus o Pai não pode ser tentado pelo mal, e a ninguem tenta, mas, cada um de nós é  TENTADOS quando atraído pela nossa própria concupiscência, como Deus o Pai é ESPÏRITO não possui concupiscência por nada, pois Ele está no ponto mais alto de perfeição e não pode ser tentado por nada. Jesus porém, não é Espírito mas, carne e ossos, sendo assim foi tentado em tudo mas, em nada pecou. 
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem CARNE nem OSSOS, como vedes que eu tenho Lc 24.39.

Jesus é realmente humano, ele encarnou-se de verdade, não é falsa a doutrina que ensina que Jesus morreu e ressucitou-se; seu corpo voltou a vida e sua alma e espírito estão nele como antes de sua morte. Ele possui carne e ossos pois ressurgiu dentre os mortos. Somente os ante-Cristos é que dizem que Ele não veio em carne, mas, os santos declaram que Ele veio em carne e venceu a Satanás. Quando declaram que Ele era impecável, dizem com isto que Ele não era homem de carne e ossos, desta forma se tornam anti-Cristos pelas suas próprias declarações.
         A doutrina da impecabilidade de Jesus nega a humanidade de Cristo; com isto negam tambem o livre arbítrio do ser humano; Deus não pode controlar o ser que possui livre arbítrio, pois assim não seria livre para decretar a favor de sua vontade. Por outra, não existiria pecado mas os erros praticados estaria na direção e responsabilidade de Deus que seria o controlador, esta idéia é absurda. Deus só pode controlar aqueles que vivem por lei; pois a lei determina contrariando o livre arbítrio, desta forma os que são dirigidos por lei não pode servir a Deus no interior, mas, praticam aquilo que a lei determina, e nunca a vontade interior. Desta forma fica claro que a doutrina que ensina "a vontade permissiva de Deus" não é lógica e nem ética por fugir os principios da liberdade humana. O decretar está na vontade do homem, para o bem ou para o mal da humanidade.

Um comentário:

  1. "a vontade permissiva de Deus" realmente é algo contraditória, pois, ou Deus permite ou ele não permite, sendo assim, dentro do livre arbitrio, ele permite ao homem tomar suas prórias decisões sendo boas ou más. Lembrando que cada um de nós dá conta de si mesmo no tribunal de cristo. Mas a oração do justo pode muito em seus efeitos; quando o crente ora e intercede por alguem, Deus pode mostrar ate mesmo ao incrédulo que sua decisão é má e trará serias consequências, cabendo ao homem decidir se permanece no erro ou não. Att Michel Gimenes | Revista Blessing.

    ResponderExcluir