quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PORQUE TANTAS SEITAS SE A IGREJA É UMA SÓ?

RESPOSTAS AO IRMÃO MARCELO PORTELLA

Como nosso país é um estado laico, isto é, não possui religião oficial, uma Igreja ligada ao estado; há separação entre Estado e Igreja; e por esta causa facilitou o registro de entidades religiosas por ser direito de todos. Assim que muitos talvez inconformados com a atual administração de sua Igreja local, acabaram optando pela abertura de um novo ministerio. Todos, porem, devem saber que a Igreja de Cristo é uma organização perfeita e fiel. A saaber, Deus é o eterno administrador. Deve-se considerar  que os seres humanos entraram no jogo de Satanás, ficando assim sujeitos ao reto juizo Divino. Desta forma os dois lados (Deus e Satanás), trabalham dentro da legalidade das leis divinas.Tg 1.13-14; 1a Jo 5.18. Deus só pode trabalhar em nossas vidas se isto for legal (legitimo), isto é, se encontrar espaço em nosso interior, aí Ele pode livremente trablhar em nós.Por outro lado Satanás tambem só terá acesso ao homem, se este (homem) vier a dar lugar em sua vida para tal; de outra forma isto não poderá acontecer. Pois ele seria destruido se tentasse invadir a vida do homem ilegalmente. 1a Co 3.16-17. Por esta causa ao comentarmos sobre as tantas seitas religiosas no mundo, devemos ter em mente que para Deus estar numa delas, é necessario primeiro saber-mos se isto é legal a justiça divina.Jesus disse a Pedro: "Tudo que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo que desligardes na terra será desligado no céu", Mt 16.18-19. Outrossim, sabemos que a Igreja verdadeira é aquela que procede segundo as doutrinas dos Apostolos. E que permanece ligada diretamente na terra e no céu. Porem, o rebelde não terá respaldo do Senhor Jesus, aqueles que rebeleiam contra as autoridades constituidas por Deus, serão condenados. Esta é uma das condições previstas no tribunal de Deus. Sendo assim o adversário tambem deve proceder em conformidade a justiça divina. No caso de rebelião, o rebelde sede a liberdade para ele (Satanás) trabalhar em sua vida livremente, e Deus não poderá fazer nada a respeito. Vejam: "se andarmos na Luz, como Ele na Luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de seu Filho Jesus nos purifica de todo pecado". nota-se aqui que, a declaração que diz: "se andarmos na Luz...". Devemos andar na Luz do Evangelho, isto é, nas doutrinas fundamentais dos Apóstolos. Para termos comunhão uns com os outros devemos amar o nosso semelhante, assim nunca rebelaremos contra nenhum deles. Se, porém levantarmos contra as autoridads delegadas de Deus, pecaremos para morte. Com. Coré, Abirão, e Datã; e ainda Ananias e Safira; estes rebelaram contra Pedro representante de Deus. Desta forma penso ter respondido neste relato ao nosso amado irmão, Pois ficou claro que ninguem  está de posse da autorização para fundar ou criar uma Igreja, pois ela (A Igrja) foi fundada e criada por Cristo, e de lá para cá, vem sendo suscedida pelas autoridades delegada de Deus atraves do chamado (escolhidos) de Deus mesmo antes de nascer. Podemos ver facilmente que Deus não seria leviano para acompanhar os caprichos de pessoas rebeldes e inconformadas com as doutrinas fundamentais das Escrituras Sagradas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário