quarta-feira, 21 de setembro de 2011

RESPOSTA A CARLA COMO DEVEMOS ORAR?

RESPOSTAS A IRMÃ CARLA
COMO DEVEMOS ORAR?



            A oração é o único meio de comunicação verbal entre humanos e Deus. E por isto devemos orar corretamente. Muitas orações não são respondidas por que não sabemos nas mais das vezes, a forma correta de orar. Em primeiro lugar devemos saber a quem dirigirmos a nossa oração; 1º) A Deus Pai; 2º) A Jesus; 3º) Ao Espírito Santo.
a) A Bíblia nos ensina que devemos orar ao Pai; “portanto; vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos Céus” MT 6.9; Tg 4.2-3;Ro 8.26; 1ª Co 14.15.
b) Se orarmos a Jesus estariamos fora dos padrões de seus ensinamentos.
c) E ainda se orarmos ao Espírito Santo, também estaria fora dos ensinamentos de Jesus que disse:  "Tudo quanto pedir em meu nome, isto será feito" MT 6.6; Jô 14.13-14; Se orarmos a Jesus, finalizariamos nosso pedido em nome de “quem”? Então devemos orar ao Pai em nome de Jesus, o que é correto. Este é o primeiro ponto.
            Um segundo ponto é o seguinte: 1º) A oração deva ser produto do espírito humano através da unção do Espírito Santo que está nele 1ª Jo 2.27; 1ª Co 14.15; devemos orar no espírito porque é ele que mantém ligação direta com o Pai; assim nosso espírito ora bem 1ª Co 14.14; pois nos tornamos espirituais depois que recebemos a unção 1ª Co 2.13-15; Gl 5.16-17;
            Se observarmos o modelo de oração que está descrito na oração dominical, que muitos a chamam de oração do Pai nosso, veremos claramente que há uma gama de requisitos para que nossas orações possam ser ouvidas pelo Pai. Vejam: “Pai nosso que estais no Céu”; você deve crê que Ele é seu Pai, e que está nos ceus. “Santificado seja o teu nome”. Você deve santificar a Ele com seu modo de agir, pensar, amar seu próximo, etc. “Venha a nós o teu reino”. Você deve deixar e permitir pelo modo de se portar diante dos homens e diante de Deus; sua vida deve ser santa; para que Ele reine em sua vida e realise a sua vontade, e isto em tudo. “Seja feita a tua vontade”. A vontade de Deus prevaleça. “Assim na terra como no céu”. Isto significa que a vontade de Deus prevaleça tanto nas coisas espirituais quanto também nas físicas e materiais etc.
            Quanto a posição física, depende muito do momento; você pode orar em seu quarto, em sua Igreja, em sua conzinha, no banheiro de seu local de trabalho, contanto que seja feita com espírito e com entendimento. Se você  está em casa e tem todo conforto para fazer sua oração, então você deva reverenciar o Senhor Deus, ajoelhar é o mesmo que dizer: Senhor tu és meu Senhor e portanto me humilho diante de Ti para pedir em oração. É, portanto um gesto de humildade e reconhecimento do Senhorio do Senhor nosso Deus. Isto deve ser feito se possível a rigor; isto é, a veste adequada, como você comparece diante de uma autoridade importante. Suas palavras devam ser com sabedoria, nunca pronunciar palavras que descreve seus problemas, pois o inimigo de nossas almas pode escutá-las e partir para o ataque, a tentação. Somente aquelas palavras de adoração é que deve ser expressas com voz audível. Outrossim, devo explicar aqui que o ato de ajoelhar não tem nada a haver com “sacrifício”, e sim com o reverenciar;  podendo até mesmo usar algo mais confortável debaixo dos joelhos enquanto reverencia ao Senhor em nossas oração. As nossas orações não devem ser muito curtas, mas devemos demorar um pouco na presencia do Senhor; isto será importante, pois enquanto oremos estamos a dialogar com nosso Pai que tanto amamos.        
 
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário